Como treinar menos e ver mais resultados

Pelo menos uma hora de musculação pela manhã. Mais outra hora correndo na esteira a tarde, quase todos os dias. É claro que, após um ano nessa vida, eu me sentia cansada, sem energia, sem ânimo…

Mas eu tinha conseguido mudar meu corpo com esses treinos e, um dia sem faze-los, fazia com que me sentisse andando para trás. Como se meu corpo fosse literalmente murchar, como uma boia.

Eu já tinha namorado o BBG – Bikini Body Guide –  várias vezes. Ficava horas rolando o Instagram da Kayla Itsines ( @kayla_itsines). Tanta inspiração! Tantas fotos de transformações incríveis. Meninas sorridentes que treinavam apenas algumas vezes por semana. Como aquilo era possível? Como elas eram felizes E fit?

Lembro de um dia me arrastar para academia, fazer 10 minutos de bike, ter que parar de fome e cansaço e finalmente ter que ceder e voltar pra casa – me sentindo fracassada.

Algo obviamente precisava mudar!

IMG_6098

Baixei o e-book do BBG

Imprimi, encadernei e fui lá!

Burpees, pulos, flexões, step, sem descanso…No primeiro treino, mal consegui completar as duas séries!

Ué! Onde estava meu condicionamento? Como assim eu não conseguia fazer aquele “treininho” tão simples?

Alguns dias depois, mal conseguia me mexer

Dolorida ao máximo. Hum, talvez seja por isso que não se faz BBG todos os dias…

Dois dias depois, tentei de novo. Descansei mais dois dias e fui de novo. E depois de novo…

Aos poucos fui me entusiasmando em ver minha performance melhorar. Conseguir  fazer um burpee a mais, pular corda mais rápido, sair revigorada dos treinos, ao invés de exausta.

Mesmo assim, por algumas semanas, me obriguei a seguir minhas planilhas de musculação também. Só de pensar em não faze-las, me dava uma grande culpa: como fazer diferente de todo mundo? Ia perder massa magra, engordar.. Estava nadando contra o que diziam as mídias sociais….

Menos é mais

Estudando sobre treinos Primais entendi que BBG já É musculação.

Por definição “musculação é treinamento de força que utiliza a força da gravidade com equipamentos ou o peso do próprio corpo para desenvolvimento de músculos”

Flexão, agachamento, prancha e outros exercícios do BBG são bastante difíceis.

IMG_5493

Para ficar só um pouquinho “mais fácil”, o BBG alterna esses movimentos com exercicios  de pliometria –  saltosburpees.

Aí galera…não tem jeito, a gente se cansa rápido e…..

Descansar é preciso

Ou melhor, imprescindível!

Treinos nesse estilo funcional exigem MUITA força. Se fizermos repetições demais, nossa performance cai e perde-se o efeito. Fazer todo dia também não dá certo. Em geral é preciso um intervalo de 48–72 horas entre as sessões, para uma recuperação adequada.

Foi muito difícil passar a dar esses dois a três dias de descanso. Me desligar da cobrança excessiva de treinar todos os dias, e por horas, como prega o mundo fitness de hoje.

Atualmente sei que não tenho saída. É justamente esse descanso que me permite fazer o BBG.

Tornar os treinos mais dificeis é o que nos torna mais fortes. Uma repetição a mais, saltar mais rápido, introduzir um movimento novo.

 

Nosso corpo gosta de ser surpreendido!

O resultado que os treinos nos trazem encontra-se justamente nas dificuldades deles.

Foi após três meses no BBG que comecei a ver meu corpo desenhar. Eu nunca tinha visto  risquinhos no abdômen quando fazia séries eternas de abdominais, e horas na esteira….

Não estou dizendo que o BBG é o único caminho para um corpo bonito, mas sei que muitas mulheres sentem-se exaustas de treinos muito longos, ou desistem deles depois de um mes. Outras não se exercitam pois acham que não tem tempo para o fitness.

Acontece que o fitness pode sim ser, mais simples e menos sofrido do que se pensa. Se você não pode ir a uma academia, não tem acesso a pesos mas tem um espacinho na sua sala ou na sua garagem, experimente o BBG.

O BBG é um treino para mulheres de 16 a 40 anos que desejam ter um corpo no estilo magro, saudável e forte. Aquele que fica bonito num bikini na praia. Thank you, para mim, isso é o suficiente!

Apesar de admirar muito o trabalho de body builders, nunca almejei ter corpo super musculoso. Porque então eu estava vivendo a vida deles?

O BBG é um programa simples e possível

Divertido e eficaz, que, se aliado a alimentação adequada, modela e fortalece, por dentro, e por fora.

 

IMG_4253

E você, já experimentou o BBG? Me conte sua história!

Ah, você quer começar e não sabe como? Acesse aqui meu Guia BBG

Acesse também meu grupo no Facebook sobre o BBG

 

COMPARTILHE ESSE POST =)

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *