Bombons de Manteiga de Coco e como fazer a manteiga

“Ok, Dora, já superei os doces, me adaptei ao chocolate amargo mas o que eu faço com a vontade de chocolate branco?

“Cat, coma manteiga de coco, vai mudar sua vida!”

E assim surgiram os bombons de manteiga de coco da minha coachee Catarina.

Como eu amo a troca que obtenho com meus cochees. É tão lindo vê-los se aventurando na cozinha e surpreendendo-se por novos sabores saudáveis!

Primeiramente pedi à Catarina sua a receita de manteiga de coco, já que aqui nos EUA eu costumo comprar a minha pronta, da Artisana Organics. Ah, como eu amo comer essa delícia pura!

Para fazer a Manteiga de Coco:

• Bata no liquidificador 200g de coco em flocos ou ralado integral. Não serve coco fresco, tem que ser seco e desidratado. Também não serve coco desengordurado já que é justamente a gordura a responsável pela consistência cremosa da manteiga. Não coloque menos de 200g, pois ficará difícil de obter a consistência ideal. Com 200g você terá em torno de 1 xícara de manteiga.

• Persista pois pode demorar algum tempo a depender da potência do aparelho –  entre 15 a 40 minutos.

A minha querida amiga de Instagram Carolina, também do clube das fãs da maravilhosa manteiga de coco, deu  outra dica importante:

• “Não use o processador. Com ele você vai obter algo como uma farofa. Um bom  liquidificador é mais eficiente para obter a consistência cremosa”

Veja aqui as 10 dicas de como fazer a manteiga de coco de Mark Sisson, fundador da Primal.

E vamos aos bombons da Catarina:

• Após obter a manteiga, encha forminhas e leve ao congelador. Terá lindos bonbons em apenas 15 minutinhos!

• Se optar por fazer os bonbons com a manteiga comprada pronta, basta aquecer um pouco a manteiga rapidamente (no microondas mesmo por apenas 10 segundos) para que a da polpa do coco misture bem com o óleo. Depois disso, colocar a manteiga em forminhas de silicone no freezer.

• Divirta-se recheando os bombons com pastas de castanhas, nibs de cacau, canela, gengibre em pó ou mesmo alguns pedacinhos de frutas secas. Fica maravilhoso!

Deixe alguns bombons de coco prontos na geladeira, desenformados mesmo (eles não derretem!) para quando a vontade de chocolate branco surgir. Acho que você sabe do que estou falando né? Aquela, que costuma chegar no meio da tarde e agora pode ser atendida sem culpa. 😌

“Manteiga de coco não é essencial na alimentação Paleo, mas muda a vida mesmo! Dora sabe das coisas!”

Por Catarina Silvério


E você, tem alguma dica ou receita boa com coco ou manteiga de coco? Comente abaixo e colabore também para o fã clube dessa maravilha! 😊


Você tem dúvidas de como inserir as gorduras boas na sua alimentação? Tem dificuldade com as quantidades ideais ou idéias de pratos? Veja esse post e conheça meu Guia de Alimentação Paleo•Primal.

COMPARTILHE ESSE POST =)

2 comentários Adicione o seu

  1. Carolina Rocha disse:

    Amei Dorinha!! já testei esta receita e fica MARA!!

    1. fitdots disse:

      Que bom Carolzinha querida! Obrigada pelas dicas! Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *