Sweet Potato Fries – as batatas doces de forno que ficam crocantes MESMO

I hear you….. eu te entendo! Você já fez batatas doces no forno e elas ficaram molengas? 😒

Eu também. Me levou muitas e muitas fornadas para conseguir a tal com casquinha crocante.

São 10 passos simples que fazem TODA diferença!

Seja a branca, a alaranjada ou a roxa (minha favorita), faça sweet potato fries!

  1. Fatie as batatas com o mesmo tamanho. Você não quer nem muito finas se não queimam, nem muito grossas senão ficam moles. Vai lá e pega uma régua, eu deixo ☺️ 1 cm de largura e 10 de comprido! Hahaha ☺️
  2. Não retire a casca! Além de nutritivas ajudam na crocância. (quando consumimos a casca é melhor consumir orgânicas, se possível)
  3. Coloque papel manteiga em uma travessa ou refratário – não coloque-as direto na travessa. Vai grudar! 
  4. Coloque as batatas bem separadas em cima do papel. Não pode amontoar! Cada batatinha tem que ter seu espacinho na travessa. 
  5. Passe óleo do bem em cada fatia. Eu amo óleo de coco! Acho que é o mais suave. Mas pode usar manteiga, azeite, banha. Agora….não pode nem esturricar nem ir com um conta-gotas. 1 colher de sopa de óleo para 2 batatas médias é uma boa medida. Derreta o óleo de coco no microondas por 10 segundos  se tiver duro.
  6. Passe temperos secos: alho e canela e sal são meus favoritos.
  7. Leve ao forno pré aquecido em temperatura alta – 450F (230C) na parte mais baixa do forno. Fogo baixo não vai funcionar! 
  8. Coloque na bandeija debaixo do fogão – a mais próxima do forno.
  9. O tempo médio deve ser de 20 minutos para duas batatas. Você deve virá-las após 10 minutos para que dourem dos dois lados. Depende um pouco da potência do forno. Observe de perto quando elas começarem a ficar com casquinha dourada/queimadinha. 

10. Se você é fã de um forno como eu e sempre aproveita para cozinhar diversos pratos ao mesmo tempo, resista. Não pegue carona nesse forno colocando mais nada lá. Deixe apenas as batatas. Para maior quantidade espere a primeira fornada terminar e faça a segunda. Um forno cheio prejudica o cozimento. Acredite, eu sou a rainha de lotar o forno! 😌

Sirva para os amigos na beira da piscina, coma como acompanhamento da sua proteína, é saudável, delicioso e lindas além de tudo!


Você tem dúvidas de como inserir carboidratos na sua alimentação? Tem dificuldade com as quantidades ideais ou idéias de pratos?

Conheça meu Guia de Alimentação Paleo•Primal.


 

 

COMPARTILHE ESSE POST =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *