Os 10 lanches que matam a fome de verdade

Um dos maiores benefícios da Paleo.Primal é ficarmos saciados por  mais tempo e não sentirmos fome constantemente.

É uma libertação incrível não ter que planejar seu dia em função de comida nem estar sempre se preocupando em carregar lanches e marmitas.

Do contrário do que fomos ensinados, não precisamos nos alimentar de três em três horas. Quando estamos adaptados à Paleo.Primal, nosso organismo se torna mais eficiente caloricamente, isto é, viver bem com necessidade de menos comida. Afinal, foi assim que vivemos por milhares de anos.

Mas e aquela fome que bate no trânsito inesperadamente? Ou poucas horas antes de ir a um jantar? Após algum tempo na Paleo.Primal você vai conseguir passar por ela sem estresse ou mal humor.  

Definitivamente, não é uma mísera maçã com duas castanhas que resolvem.  

Lanches bons são aqueles compostos de gorduras naturais e proteínas.

Vamos ver 10 boas opções?

1. Ovos cozidos com manteiga ou acompanhados de avocado

Quantos ovos? Quantos matarem sua fome. Ovos são um dos alimentos mais nutritivos da nossa natureza. Naturalmente ricos em proteína e gordura natural. Ah, sem tirar as geminhas, ok? 😉

Cansado de ovos? Eu entendo! Faça essa frittata deliciosa de jantar e leve uma boa fatia para o trabalho no dia seguinte. Ela fica boa mesmo fria!

2. Queijo com com presunto ou salame e azeitonas

Não é uma libertação poder uma comer um queijinho sem culpa? 😍 Prefira os mais amarelos e artesanais, assim como frios. Acompanhe esse lanchinho de algumas azeitonas, se quiser. 

Às vezes compro esse rolinho de queijo mussarela com presunto parma no Trader Joes, mercado de orgânicos aqui nos EUA. Uma delícia!

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Rolinho de mozzarela e presunto parma do Trader Joes – ótimo lanchinho

3. Bacon, torresmo, toucinho, pururuca

Sim! Aquilo que você sempre achou que engordava ou causaria um ataque cardíaco, é na verdade, saudável. Preparos feitos com barriga de porco contêm sua gordura boa e proteína. Que libertação comer sem culpa! Atenção apenas para comprar apenas aqueles sem óleos vegetais (canola, milho, palma, soja).

Se você mora aqui em USA recomendo muito esses torresmos da Epic.

Em relação ao bacon, procure os artesanais e de melhor qualidade. E quando vier à Califórnia, não deixe de ir comer bacon em tirinha no Bacon Bar em Huntington Beach. Esse lugar fica no shopping Pacific City e você pode comprar apenas duas tinhas por US$ 2,50. É o máximo!

4. Café com óleo de coco

Surpreenda-se com a saciedade que um pouco de gordura no seu café pode proporcionar. Experimente-o também com manteiga, creme de leite, manteiga de coco e veja qual mais gosta.

Experimente também esse Cappuccino delicioso 😌☕️

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5. Coco fresco em pedaços ou colheradas de manteiga de coco 

Coco é uma exceção no mundo das frutas. Rico em gordura, e baixo em carboidratos ele proporciona saciedade sem igual. E é uma delícia.

A manteiga de coco é uma delicia pura, ou você pode passar em alguns morangos. 😍 

Dica Top.Dots: Para abrir o coco eu o deixo no forno por mais ou menos 15 minutos. Tiro, deixo esfriar e jogo no chão dentro de um saco plástico. Ao quebrar, ele cede da casca e fica mais fácil de tirar as lascas. 

Veja que legal esses sachês manteiga de coco da Artisana e outras nuts, para quem estiver nos EUA. Eu tenho sempre na bolsa!

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6. Aquele franguinho ou carne que você fez noite passada

Porque ele não pode ser um lanche? Pode sim. Experimente, saia da caverna, faça diferente!

Acompanhe-o de maionese caseira ou a maravilhosa da Primal Kitchen para delícia extra!

7. Atum ou sardinhas em lata

Nutritivos, saciantes e deliciosos – peixes em latinha são uma ótima alternativa para um lanche ou dia corrido. Mantenho estoque deles na minha cozinha. A preferência é para eles no azeite de oliva extra virgem.

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Para quem não gosta muito do sabor de atum ou sardinha, recomendo super essa receita de Pizza super delicinha e fácil. São apenas três ingredientes e o sabor não fica na massa. Você pode fazer essa receita e manter esses disquinhos prontos na geladeira para um snack. 😉

8. Iogurte integral e natural 

Jamais consuma iogurte light ou fat free. Não compre iogurtes com sabor e adoçados. Dê você o sabor ao seu iogurte acrescentando frutas silvestres, nozes, cacau nibs, lascas de coco fresco, pasta de amêndoas, etc. Seja criativo, use sua intuição!

Na direita, opção excelente para intolerantes a laticínios:  iogurte de leite de coco da Coyo

9. Shake de Whey Protein com leite de coco ou de amêndoas e avocado 

Esse shake proporciona uma super saciedade e é ótimo para um dia corrido ou um desejo de doce. Dora, posso colocar uma banana? Pode. Banana é rica em açúcar mas se o resto do seu dia não tiver sido alto em carboidratos, porque não? Banana é comida de verdade. Use sua sensibilidade. Que tal meio avocado e meia banana? Vai ficar uma delícia! 

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Shake de Avocado com castanhas e chia

Não recorra ao whey todos os dias, pois não deixa de ser um industrializado, prefira comida de verdade e use-o como apoio eventualmente. 

10. Mix de nuts caseiro

Monte você sua barrinha de nuts! Meu mix preferido é com nozes, macadâmias, amêndoas, coco fresco ou algumas colheradas de pasta de amêndoas.

Cuidado com amendoim e pasta de amendoim – apesar de lowcarb, não entram na alimentação Paleo. Primal por conterem muitos anti-nutrientes. 


Qual seu lanche Paleo favorito? 😘

Evite frutas como lanches. Frutas irão elevar seu nível de açúcar no sangue rapidamente e você ficará com fome novamente algumas horas depois. Em lanches, foque em proteína com gordura, como as opções acima. Coco e avocado são exceções – inclua-os na sua alimentação sem medo.

Acima de tudo, mantenha a simplicidade. Procure fazer refeições que o deixem realmente saciado. Recorra a lanches apenas se sentir fome mesmo e não puder, nesse momento, fazer uma refeição completa.

Você pode também fazer mix and match também essas opções, como 8 com 10 😊 – iogurte com nuts. Ou bacon com avocado ou queijo.

Experimente, divirta-se, aproveite a liberdade da Paleo.Primal. Analise como se sente após cada refeição.

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Obs: Todos os produtos que estão no links são os que eu mesma uso e recomendo. Não posto nem sugiro nenhuma marca que não tenha analisado, ok? 😊

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1 comentário Adicione o seu

  1. allinclusived disse:

    Poxa que legal.. deu até fome… e fome de bacon… kkk

    Eu sou nova por aqui.. e gostaria da sua opinião no meu blog..
    allinclusivedblog.wordpress.com

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