Couve Flor Rostie

Vocês já sabem que a base da Paleo•Primal são os veggies certo?

Afinal era muito mais fácil para o homem do Paleolítico coletar vegetais do que caçar um animal.

A Paleo nada mais é do que dar ao nosso organismo os alimentos que ele espera. E ele espera abundância nos os nutrientes dos legumes e verduras.

Acontece que muitas vitaminas e minerais dos veggies são solúveis em gordura. O que significa que nosso corpo PRECISA das gorduras boa para bem absorve-los, afinal o homem não as evitou durante nossa evolução.

Que boa notícia  pois cozinhar veggies com gordura os torna incrivelmente mais saborosos e nutritivos.

Vamos então preparar dar muito sabor para a linda couve flor!

 

Tempo de Preparo: 30 minutos

Rendimento: O quanto couve flor você cozinhar 😊

Ingredientes:

  • 1 couve flor média crua ou pré cozida
  • 1 colher de sopa de manteiga ou ghee (se precisar mais, tudo bem. Use o tanto que pegue nela todinha)
  • 2 colheres de sopa de  farinha de amêndoas (se precisar o mais tudo bem também!)
  • Alho moído ou em pó. Pitada de Sal
  • Alecrim (opcional, mas dá muito sabor!)

Instruções:

Passe manteiga ghee derretida na couve flor todinha. Salpiquei o alho em pó ou esfregue o moído. Passe a farinha de amêndoas e por cima o alecrim. Leve ao forno alto forno alto  (230C) por aproximadamente 30 minutos

Você deve tirar do forno quando ela estiver douradinha assim:

Sirva como petisco ou acompanhamento de qualquer proteína. Não tem erro!


Conheça meu Guia de Alimentação Paleo•Primal e aprenda mais sobre como combinar os veggies com boas gorduras!

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